PT realiza encontro em apoio à pré-candidatura de Daniel Sucupira ao governo do estado

Nesta segunda-feira (20/12) à noite participo em Belo Horizonte do encontro marcado com a militância petista, apoiadores e o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, prefeito Daniel Sucupira, onde irei reiterar meu apoio ao seu nome dentro do Partido dos Trabalhadores.

 

Já disse em outras ocasiões que nós, petistas mineiros, estamos irmanados em um objetivo comum que é o projeto nacional em torno do presidente Lula. Além disso, sabemos que, para bem governar, precisaremos melhorar nossa presença e representação no Congresso Nacional, especialmente na Câmara dos Deputados. Esses são pontos prioritários para 2022.

 

Neste contexto mais amplo do projeto nacional, é necessário que avancemos em Minas Gerais. Quando estive em outubro com o presidente Lula, ouvi dele que Minas é o estado politicamente mais importante do Brasil, porque fala com todas as demais regiões do país.

 

Por isso, precisamos terminar 2021 e abrir 2022 pensando nisso: em debater o que queremos para Minas Gerais, em pensar um projeto que leve em conta os diversos desafios que temos que enfrentar – a questão da mineração, o desenvolvimento regional, a democracia participativa, as políticas sociais estratégicas, dentre vários outros.

 

Sem fechar as portas a quem quer que seja, para fazermos boas alianças, precisamos ter conteúdos, lembrando que Minas Gerais é um estado Nesta segunda-feira (20/12) à noite participo em Belo Horizonte do encontro marcado com a militância petista, apoiadores e o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, prefeito Daniel Sucupira, onde irei reiterar meu apoio ao seu nome dentro do Partido dos Trabalhadores.

 

Já disse em outras ocasiões que nós, petistas mine estratégico para o nosso país, como disse o presidente Lula. Temos que criar condições efetivas para que o apoio ao projeto nacional do PT, que hoje chega a cerca de 50%, conforme mostram as pesquisas, possa se consolidar e ampliar no estado. E a pré-candidatura do prefeito Daniel Sucupira é uma boa oportunidade para alavancarmos esse debate.

 

 

Posts recentes

Posts relacionados