Patrus debate fé e política na Região Oeste de BH

Estive ontem (13/12) no bairro Nova Cintra, na Região Oeste de BH, acompanhado do vereador Pedro Patrus, participando da reunião de um grupo de fé e política que tem à frente duas pessoas amigas de longa data: o militante histórico do PT na região sr. Carlindo e o padre Godoi, hoje pároco da igreja São Tarcísio.

O Grupo de Esquerda Liberdade e Trabalho se reúne para discutir a conjuntura e refletir sobre o que significa ser de esquerda nos tempos atuais, dentre outros temas, e é formado por militantes e pessoas interessadas em refletir sobre e agir na política.

Convidado a falar neste dia 13, justamente o dia de aniversário do Ato Institucional nº 5, lembrei dos perseguidos políticos, entre eles o meu professor Edgar da Matta Machado, e seu filho, José Carlos, assassinado pelas forças da repressão, reiterando que não podemos ter nenhuma complacência com a ditadura.

Falei também do momento ruim que vivemos, de retrocessos em várias áreas; da necessidade de retomarmos o trabalho de base de formação política, como o que este grupo realiza, e de ganharmos corações e mentes para o nosso projeto de país.

 

Posts recentes

Posts relacionados