Posts recentes

“A se confirmar o golpe, muitas das nossas conquistas estarão seriamente ameaçadas”, afirmou o ministro Patrus Ananias nesta terça-feira, 10, ao presidir solenidade de assinatura de acordos que dão novo fôlego à reforma agrária na Amazônia Legal. Os documentos assinados destinam quase três milhões de hectares para reforma agrária e regularização fundiária no Amazonas, em Rondônia, Roraima e Acre. Também serão destinados 1,3 milhão de hectares para a conservação do meio ambiente no Amazonas e em Roraima.

Foi anunciada ainda a destinação de cerca de 5,5 milhões de hectares de terras da União que serão transferidas ao estado de Roraima.

De acordo com o ministro Patrus, “essas terras agora se tornam regularizadas e serão destinadas à reforma agrária, ao desenvolvimento da agricultura familiar, que é muito importante para o Brasil”.

Assinaram o termo de acordo de liberação das terras o ministro Patrus Ananias, o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Carlos Klink, e a governadora de Roraima, Maria Suely Silva Campos.

Na avaliação da governadora, o dia de hoje vai marcar a história de Roraima “e a presidenta Dilma e o ministro Patrus vão entrar para história pelo empenho com a questão fundiária”.

http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mais-terra-para-reforma-agr%C3%A1ria-na-amaz%C3%B4nia-legal#sthash.Yy39Kold.dpuf