Minas Gerais registra média de dez homicídios por dia neste ano

Posts recentes

nononono

novo

Do Jornal Hoje em Dia

Minas Gerais registra média de dez homicídios por dia neste ano

Celso Martins

As polícias Civil e Militar registram de janeiro a setembro deste ano dez homicídios por dia em Minas. Nos nove primeiros meses deste ano, foram 2.796 pessoas assassinadas, um crime a mais que o mesmo período do ano passado.

Em setembro, os homicídios aumentaram 5,7%, passando de 295, número de agosto, para 312. Em 40 cidades próximas a Belo Horizonte ocorreram 1.268 casos de janeiro a setembro deste ano.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) não divulgou os números do ano passado na Grande BH, alegando que não é possível fazer a comparação pelo fato de a metodologia deste ano ser diferente.

Em setembro, a queda foi de 10% nos índices de crimes violentos e contra o patrimônio na Grande BH. Nessa modalidade são consideradas as ocorrências de roubos consumados e tentados, sequestros, extorsão mediante sequestro, estupros tentados e consumados e homicídios tentados e consumados.

Segundo a Seds, na comparação com o mês anterior a redução da taxa de crimes violentos em setembro foi de 10,32%.

“Estamos trabalhando sempre para diminuir a violência e também os casos de homicídios, que tinham uma tendência de aumento no início de 2012. Avaliando o ano, apesar de pequenos aumentos que podem ocorrer de um mês para o outro, estamos em uma curva decrescente desde abril”, disse o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

Mais um caso

A polícia busca pistas sobre quatro homens que invadiram uma residência no bairro Esplanada, na Zona Leste da capital, onde deixaram quatro pessoas amarradas e trancadas dentro de um quarto, enquanto saqueavam a casa na manhã desta quarta-feira (31). Os assaltantes levaram computadores, celulares, aparelhos eletroeletrônicos, dinheiro e joias da família, que mora na rua Antônio Olinto.

Os objetos roubados foram colocados dentro de um automóvel Renault da família, que serviu para facilitar a fuga. Uma empregada doméstica que varria o passeio da residência foi dominada pelos bandidos armados e obrigada a entrar na casa, onde os moradores foram rendidos.