Militância petista em BH assegura apoio a Daniel Sucupira

Ontem (20/12) em Belo Horizonte participei de um encontro importante e significativo de apoio à pré-candidatura do prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira , ao governo de Minas Gerais, que reuniu sindicalistas, movimentos sociais, lideranças, deputados e militantes do PT. Dentre eles, os deputados Rogério Correia, Beatriz Cerqueira e Deputado Estadual André Quintão, Sumara Ribeiro (da Executiva do PT Estadual); Jairo Nogueira, presidente da CUT Minas; Nilmário Miranda , Guima Jardim (PT BH) e Penélope Fontana, representando a comunidade LGBTQIA+.

 

Em todas as falas, a constatação de que Minas Gerais não só tem condições, como precisa apresentar um nome para o governo do estado, para reconstruirmos o que está sendo destruído pelo atual governo, em especial no serviço público.

Além de ser subserviente às empresas de mineração, como disse a deputada Beatriz Cerqueira, Zema viola direitos e, num momento em que a fome e a miséria se espalham, não apresenta nenhum projeto de enfrentamento dessa situação. “Temos a obrigação de derrotar o projeto do Partido Novo. Está em disputa um projeto de sociedade”.

Esse é de fato o nosso grande motivador ao apoiarmos, na primeira hora, a pré-candidatura de Daniel Sucupira. Criarmos um projeto para o nosso povo, de justiça, de inclusão, de emancipação e desenvolvimento de todos, em especial dos mais empobrecidos. No nível nacional, esse projeto se unifica em torno do presidente Lula.

Em Minas, estamos convencidos de que Daniel Sucupira, por sua trajetória de compromisso com os movimentos sociais, em sua atuação como vereador e prefeito, é o nome para nos representar, à altura da nossa história e dos nossos compromissos como partido. Uma pessoa “com disposição e coragem para lutar, para trazermos o nosso Brasil de volta”, como ele mesmo disse em seu belo discurso.

Agora, precisamos nos multiplicar e juntos, elaborarmos um projeto para Minas Gerais, para derrotarmos Bolsonaro e Zema, e reconstruirmos nosso estado e nossa nação!

 

.
Previous
Next

Posts recentes

Posts relacionados