Mais 1.230 famílias de Uberaba (MG) realizaram o sonho da casa própria por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia de entrega das chaves ocorreu nesta quinta-feira (05), com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, que representou a presidenta Dilma Rousseff, que participou do ato via web.
As casas fazem parte de três residenciais: Residencial Ilha de Marajó, Residencial Jardim Marajó e Residencial Jardim Marajó Etapa II. As moradias vão beneficiar 4.920 mil pessoas com renda de até R$ 1,6 mil.
Durante sua fala, na cerimônia de entrega dos imóveis, o ministro disse defender a legitimidade do mandato da presidenta Dilma conquistado nas Urnas e o estado democrático de direito. “Estou aqui defendendo as conquistas sociais que tivemos nos últimos anos. Estou aqui defendendo o Minha Casa, Minha vida, o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Pronaf – as políticas que tiraram o Brasil do mapa da fome”, destacou Patrus.
Qualidade de vida
Os residenciais contam com infraestrutura de água, energia elétrica, pavimentação, rede de esgoto, drenagem e iluminação pública. Os novos moradores terão ainda, nas proximidades, creche, escola, posto de saúde e posto de segurança e transporte público. Todas as casas são adaptáveis aos portadores de necessidades especiais (PNE) e possuem sistema de aquecimento solar.
Entrega simultânea
Também nesta quinta-feira a presidenta Dilma Rousseff participou da entrega simultânea de moradias do Minha Casa, Minha Vida em outros estados. Ao todo, foram 1,2 mil moradias entregues em Camaçari (BA), 486 em Itapipoca (CE), 3.081 em Santarém (PA) e 600 casas Campos dos Goytacazes (RJ).