Mandato promove geração de renda em Bocaiuva

Bocaiuva 3

O Centro Comunitário de Educação Esperança recebeu (21.08), uma prensa de sublimação e uma máquina overloque, equipamentos de costura que vão permitir a ampliação da produção de máscaras e de peças de roupa. Parte da produção será doada para profissionais de saúde e comunidades carentes da cidade de Bocaiuva no Norte de Minas e outra parte será comercializada e vai gerar renda para a manutenção do projeto e também para as famílias.

A aquisição das novas máquinas foi realizada por meio de emenda parlamentar do deputado Patrus Ananias (R$ 17.436,51). O próximo passo agora é oferecer curso de corte e costura para 80 mães das comunidades carentes. “Mudamos para um local mais amplo, mais arejado, vamos reformar e ainda este ano vamos chamar as pessoas, tomando todos os cuidados de distanciamento e higiene”, explica a responsável pelo projeto da associação, Wanete Fernandes Alves Figueiredo.

O projeto de corte e costura do Centro Comunitário já formou outras mães. “Muitas delas conseguiram trabalhar em pequenas confecções ou estão trabalhando por conta própria”, informa Wanete. O projeto também fornece os uniformes das crianças e funcionários da creche.

O Centro Comunitário é dedicado à formação integral da criança, atende diariamente, em horário integral, cerca de 150 crianças de 0 a 6 anos. Esta atividade está suspensa desde o início da pandemia. Fundado há 32 anos, por pessoas que atuavam nas pastorais da Igreja Católica da Paróquia do Senhor do Bonfim de Bocaiuva, conta com trabalho voluntário para seu funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>