Posts recentes

O deputado federal Patrus Ananias cumpre agenda de trabalho nesta sexta-feira (29/11) em Barbacena, Zona da Mata. O parlamentar se encontra com a equipe de professores do Colégio São Francisco de Assis às 10 horas e ainda na parte da manhã dá palestra sobre Educação e Cidadania aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Mantida pelas Irmãs de São Francisco da Providência de Deus, a instituição oferece 370 vagas gratuitamente no Ensino Fundamental I e II, além de abrigar 26 projetos sociais destinados às crianças em situação de vulnerabilidade social de 25 bairros da periferia de Barbacena.

Relatório Parcial 2-01

O almoço será na Associação Cultural Ponto de Partida, beneficiada em 2018 com emenda parlamentar do mandato, no valor de R$ 500 mil. Este recurso possibilitou que o grupo teatral encenasse os espetáculos “Os Gnomos” (infantil) e “Mineiramente” (juvenil) para 4.800 alunos de 17 escolas públicas de Barbacena que visitaram a Estação durante o ano de 2019, além de ministrar o curso Gestão e Produção Cultural para 112 pessoas de 28 cidades e quatro estados. Outra realização foi o curso de Musicalização, que durante 6 meses, permitiu que 80 crianças, entre 5 e 12 anos, desenvolvessem a sensibilidade musical.

A agenda será encerrada, às 15 horas, com visita técnica ao Hospital Ibiapaba, do Centro Barbacenense de Assistência Médica (CEBAMS). A unidade hospitalar também recebeu recursos de emenda do deputado, no valor de R$ 300 mil, em 2017. Atualmente o hospital possui pronto atendimento, ambulatório de especialidades, internação clínica e cirúrgica e é referência nos serviços de Cardiologia e Oncologia da Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais.

 

Agenda

10h30 – Palestra – Educação e Cidadania para os alunos do 6º ao 9º ano

Rua José Luiz de Medeiros, s/nº  – Sítio do Atalho / Prédio Escola
Bairro João Paulo II –

12h – Almoço no Ponto de Partida

Rua Luiz Delben s/nº

15h – Visita ao Hospital Ibiapaba

Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS)

Rua Silva Jardim, 580