PERFIL

­Patrus, por ele mesmo

Nasci em Bocaiúva, onde passei a infância e adolescência. Aos 20 anos, vim para Belo Horizonte. Levo essas duas cidades para onde eu for. Sou professor de Introdução ao Estudo de Direito na Faculdade Mineira de Direito da PUC-Minas e pesquisador da Escola Legislativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais*. Graduei-me em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e me especializei em Poder Legislativo pela PUC-Minas, onde também me tornei mestre em Direito Processual. Sou doutorando em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid.

Em 1989 fui vereador em Belo Horizonte. Nessa época, fui relator da Lei Orgânica do Município e presidente da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal onde tivemos a oportunidade de aprofundar nos debates sobre Legislação e Autonomia Municipal. Fui eleito prefeito da capital mineira em 1992 para o período de 1993-1996. Nessa época, implantamos o Orçamento Participativo e as pioneiras políticas de combate à fome e à desnutrição, como a implantação do Restaurante Popular. O Festival Internacional de Teatro, entre outras atividades culturais, teve início no nosso mandato, que também se destacou nas políticas públicas e obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura urbana.

Em 2002, fui eleito deputado federal, com 520.046 votos. Permaneci na Câmara até 2004, quando fui convocado pelo então presidente Lula para implantar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), onde permaneci até 2010. Nesse período, ajudamos a consolidar o Programa Bolsa Família e uma rede de políticas públicas sociais para combater a fome, a desnutrição, a miséria e a pobreza no país.

*Licenciado de ambos.

O blog, a que vem

Este blog foi pensado para ser espaço de diálogo. O que nos pauta e nos unifica nessa prosa é a política, compreendida na acepção mais alargada da palavra. E, nos desdobramentos, cabem prosas poéticas, assuntos diversos, aqueles que constituem o desafio da nossa condição humana. Acredito na política, em seu sentido mais amplo, e  venho trabalhando na perspectiva de fazê-la um espaço de disputa de ideias, de concepções de mundo e construção de consensos e possibilidades compartilhadas. Esse espaço passa pelas disputas eleitorais, mas vai além. A política está no dia da gente.

Portanto, é um blog aberto a colaborações. Sugestões de leituras, divulgação de pontos de vista, opiniões. Sejam bem vindas e bem vindos!

 

49 ideias sobre “PERFIL

  1. Querido Patrus há tempo sou seguidor dos teus passos, más somente agora manifesto o carinho de poder compartilhar os meus ideais com você. Este ano me candidatarei pela primeira vez para vereador na cidade de Igarapé, me filie no PT devido as grandes mudanças no nosso Brasil, e também por ter votado pela primeira vez no Lula em 89, quando votei por tabela, pedi o meu pai para votar para mim…rs… Sou sobrinho de uma grande amiga da sua família, Mônica, secretária da sua Irmã, Dra. Maria Tereza, e sempre falou muito bem da família. Gostaria de ter uma oportunidade de conhece-lo pessoalmente para conversarmos e também para aconselhamentos, já que me candidatarei pela primeira vez… Já fui coordenador de campanha de 2004 e faço um trabalho legal no social, que poderá ser visto pelo meu site http://www.nortonviggiano.com, agradecido pela sua atenção, deixo aqui o meu abraço, me colocando a sua disposição pelo fone 31 8842 2010 ,
    Atenciosamente, Norton

  2. Venho por meio deste,fundamentar meu apreço pela candidatura de patrus ananias,conheço sua integridade e eticidade,enquanto prefeito,participei enquanto estagiária da implantação da lei organica da assistencia social(loas),vislumbrei com todo processo democrático que construi à política social em bh.rompendo com o assistencialismo naquela ocasião.Patrus vc é leal,ético.e um dos poucos que diz não as alianças exdrúxulas que permeia o quadro politico do pt.A comunidade que atendo enquanto assistente social clama pelo seu retorno.Certamente vc vai tratar o caso do crak,como saúde pública e dignidade com os usuários,estabelecento políca pública com conselhos fiscais.Acredito na recuperação desse contigente de sujeitos desnudados de esperança.Minha monografia teve como tema os adolescentes em risco social,e inserido no belo programa da amas.Saudações e ficando na perpectiva e torcendo para vc ser de fato nosso candidato à prefeitura de belo horizonte.Retornaremos com uma política transparente e sobretudo democrática.

  3. Patrus Ananias, estou muito contente pela sua cadidatura sempre ouvia meus familiares falarem bem de você e do quanto você foi atencioso com a nossa sociedade.Acredito muito na sua intengridade é estou torcendo para que seja eleito.Sou universitaria da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC, local inclusive que já recebeu você para palestras é que estive presente, gostaria muito de trabalhar na sua campanha divulgando a todos as coisas boas que você pode fazer pala nossa sociedade, sobretudo á aréa da educação.

  4. Em primeiro gostaríamos de parabeniza-lo por se candidatar a prefeito de Belo Horizonte. Esperamos que possa ser eleito, pois temos dos trabalhadores,servidores,empregados públicos,prestadores de serviço deste município,Ótima referencia do senhor como gestor publico neste município. E que sempre manteve aberto canal de diálogo com os servidores públicos, respeitando e fazendo ser respeitado os Direitos Trabalhistas dos mesmos. Gostaríamos de entregar pessoalmente ao senhor carta aberta dos ACS’s e ACE’s direcionada ao senhor.
    Que Deus o Abençoe.

    Edson Vander.
    Presidente da AMACSE.

  5. sou natural de PatrocÍnio do Muriaé MG, e conheço o Patrus Ananias de anos.Sou conheçedora da grandeza de seu coração, com os menos favorecidos, sem olhar raça,cor e religião. Sou evangélica e sei quanto ele fez para nos ajudar, sem se preocupar em aparecer.
    Deus te abençõe amigo, nessa dura caminhada, rumo a PMI de B.H.
    Maria das Graças Esperança R.O- R.J

  6. MINHA CRÍTICA A ATUAL GESTÃO NA PREFEITURA FOI PUBLICADA NO ESTADO DE MINAS, E GOSTARIA DE DIVIDI-LA AQUI NESSE ESPAÇO.

    Metrô
    Morador se queixa de mobilidade na capital

    Thiago Vinícius Pinto Santos
    Belo Horizonte

    “Um recado para o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda: nos dois turnos das últimas eleições, apoiei sua candidatura na esperança de ver o metrô ampliado. Contudo, sinto-me decepcionado, por um simples motivo: não existe projeto do trem metropolitano. E se não há, a verba não é liberada. Sei que o problema não está na liberação do dinheiro pela União, mas sim na falta de um projeto da PBH, que só sabe jogar a culpa em outras esferas. Esperava por inovações no trânsito, mas as únicas obras que conheço são inexpressivas. De que adianta o BRT, a duplicação da Avenida Pedro I e a ampliação Bulevar Arrudas, se os projetos ligam nada a lugar nenhum? Não existe interligação do BRT com outros meios de transporte. Ou seja, o contribuinte terá que andar a pé ou pegar um táxi para completar o trajeto desejado. Ademais, outros projetos, como a restauração da Savassi, somente serviram para gastar dinheiro público. Agora eu pergunto: e o metrô, o VLT e a Via 710, que nem mesmo desapropriou as áreas para construção? Com certeza ficará para a próxima gestão. Pense nisso,
    senhor prefeito.”

  7. O PT mineiro, quando esteve a frente da prefeitura de nossa querida BH, foi o responsável pelos mais importantes avanços na capital. Nada mais justo do que ver esse progresso continuar com as lideranças que mais trabalharam pelo progresso da nossa cidade. Patrus é a solução. Abraços!!!

  8. Oi Patrus, Boa tarde…
    Meu nome é Míria, tenho 18 anos, esse ano é o 1º de muitos que irei votar, meu voto vai pra você pois apesar de ser nova já ouvi muitas coisas boas ao seu respeito!
    Eu gostaria de lhe pedir uma coisa, meu sonho desde a escola sempre foi fazer faculdade de medicina, mas devido as condições não só financeiras mais escolares eu até hoje não consegui passar em nenhuma faculdade, como não tinha condições pra fazer cursinho estudei só aquilo que foi me passado nã escola!
    o meu pedido é que você de uma olhada no nosso ensino pulblico, sei que tem escolas pulblicas boas mais existem umas que o ensino está decaido.
    Quem sabe se isso melhorar muitos jovens como eu conseguirão passar em importantes faculdades!
    Não passei no curso que eu queria mais passei em outro, tive que trancar pois não tinha condições de pagar, hoje estou trabalhando para pagar meus estudos etá pesado , mais sei que vou conseguir!
    Desde já agradeço por todos jovens e alunos!
    obrigada!

  9. Só uma observação. A música da campanha do Lacerda tocou nos últimos anos para divulgar trabalhos da prefeitura, paga com dinheiro público. É correto agora ele usar na campanha pessoal?

  10. Patrus, fui presidente do gremio estudantil na escola municipal Luiz Gatti no Barreiro, oportunidade que me formei ao curso de processamento de dados, em enumeras reunioes em sua administração voce foi quem permaneceu com o curso, ao final de seu mandato o curso acabou e fui prova de com voce o mesmo iria continuar.
    tal curso foi a minha renda financeira, hoje faço direito pagando com meu aprendizado no luiz gatti. me disponho a falar sobre sua administração neste periodo, por isto apoio sua candidatura.

  11. patrus acredito no seu proposito como prefeito o sou motorista de belo horizonte estou indiguinado com o marcio lacerda ele esta acabando com os motorista de belo horizonte ele esta estalando detector de avanço de sinal vermelho em toda bh e nao esta preocupando com a segurança dos motorista e pedestre porque foi criado um projeto na camara dos vereadores de bh para colocar cronometro nos semaforos para gerar segurança para o motorista e para o pedestre. porque o motorista ficar tendo noçao exata do tempo do semaforo mas este prefeito junto com a bhtrans so visa lucros porque estes equipamentos estao trazendo arrecardaçao absurdas faz uma proposita de governo encima deste absurdo de arrecardaçao que voçe vai ter grande resultados agradeço pela antençao ?

  12. Senhor Patrus apoio sua candidatura pois o vosso adversário demonstra tudo muito lindo mas a realidade é outra.trabalho em uma escola municipal como cantineira profissão que não é reconhecida no ministério do trabalho,A prefeitura criou a chamada Caixa Escolar orgão que coordena e administra os funcionarios dentro das escolas municipais,acontece que a prefeitura não aceita que ela é o nosso patrão quando temos que reenvidicar alguma coisa junto a ela,a prefeitura alega temos que recorrer a caixa escolar mas a caixa escolar não é da prefeitura?Não temos direito a um sindicato,a nada somos ameaçados quando tentamos fazer greve pois alegam que não temos quem nos represente e que seria ilegal.Enfim o que o senhor poderia nos dizer a respeito?poderia colocar este assunto em pauta em um de seus programas,somos um número considerável de pessoas que esperam melhorias e com a atual administração não temos. Tente ouvir os trabalhadores da Caixa Escolar.

  13. Boa noite, ou melhor, bom dia! Patrus, sou eleitora em Belo Horizonte mas resido em Vespasiano, e no momento ainda não tenho candidato. Estou cursando o 1º período do curso de direito na Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – FASEH, localizada em Vespasiano. Na matéria de Ciências Políticas, nos foi passado um trabalho sobre as propagandas políticas da TV e os candidatos de Belo Horizonte. O meu grupo foi sorteado para falar sobre você. Começei a pesquisar e achei bastante interessante suas propostas. Pode ser que através deste trabalho eu encontre meu candidato, não é? Gostaria que você me informasse onde posso encontrar informaçoes ou sites sobre seus SLOGANS ou DINGLES da campanha. Esses dingles são aquelas musiquinhas usadas nas campanhas. Será que você pode me ajudar? Agradeço a atenção. Bom dia. Adriana.

  14. PATRUS EU ACHO ESSE BLOG UM ABSURDO PIS TA NA CARA QUE QUEM GANHOU FI MACIO LACERDA E É NEKE QUE EU IREI VOTAR VOLTA PARA A CIDADE E ONDE O SENHOR VEIO PORQUE BH JA TEM PREFEITO
    MARCIO LACERDA 40
    (UHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUU JA GANHOU)

  15. Caro Patrus!
    Trabalho na area hospitalar ha 10 anos,ja trabalhei com seu Tio Daniel Patrus onde tive o prazer de conhecer sua mae D.Maria,a humildade em pessoa,e conheço sua irmã Maria Teresa,q inclusive é minha medica…..Caso se eleja prefeito novamente queria te pedir uma atenção especial nesta area hospitalar na questao SEGURANÇA,falta policiamento nesta região….direto escuto um “pega ladrão” aqui a tarde..a situação ta bem complicada..nas sextas acontece a Feira das flores e artesanato aqui na Av.Bernardo Monteiro,onde os marginais ficam prontos p atacar as pessoas que frequentadoras..A noite tambem existem muitos pivetes cheirando cola e rondando a area,causando medo nas pessoas q trabalham e frequentam a região hospitalar!Agradeço!

  16. Patrus, apesar de eu morar em outra cidade mineira, torço para que você ganhe em Belo Horizonte.

    Outra coisa, eu gostaria de saber porque você deixou de usar óculos. Será que é uma estratégia de marketing para que você deixasse de ter uma imagem de intelectual? Eu acho que retirar os óculos o descaracterizou completamente. Bem, é apenas uma opinião, mas acho que você fica bem melhor de óculos, e é mais reconhecido assim.

  17. Querido Prefeito Patrus, graça e paz! Sabemos que as lutas são árduas mas não impossíveis de serem vencidas. Sua marca sempre foi para mim um grande incentivo aos trabalhos realizados, Além do lema ética, transparência e prestação de contas; sua preocupação com os pobres e desafortunados é, sem dúvida, o maior diferencial enquanto pessoa e político. Sem dúvida nenhuma, a sua atuação em Belo horizonte e pelo Brasil afora sempre fez-se necessária. Confiantes em Deus, estamos certos de a sua vitória nas urnas será a vitória do povo. Um forte abraço e um beijo especial da minha Madu.

  18. Caro Sr. Patrus com certeza o senho não se lembrará de mim. Pois já faz bastante tempo que nos nus vimos em um supermercado (Extra) e disse que sabia que o senhor era uma boa pessoa e que se candidata-se novamente ganharia com certeza. Hoje com sua candidatura para prefeito, pode ter certeza que o meu voto e da minha família o senho tem.
    Fique cm DEUS e tenha FÉ!

  19. Patrus, espero de coração que BH esteja novamente sob sua direção. Preparei um Acróstico Poético para aguçar seu ânimo ainda mais para a campanha, fiquei sabendo que gosta de ler. Para mim foi uma boa notícia, pois escritor escreve para o outro ler e me sentirei honrada em tê-lo como um de meus leitores.

    ACRÓSTICO POÉTICO AO AMIGO PATRUS ANANIAS

    Preocupação com a população
    Admirável homem do povo
    Trabalhador incansável
    Revolucionário consciente
    Unidade de luta Cultural
    Sobriedade política

    Administrador nato
    No campo da gestão pública
    Avivamento social
    No combate a pobreza
    Ilibado homem público
    A sua bandeira de luta
    Seriedade e honestidade

  20. Por que o Patrus não abordou o Marcio Lacerdo sobre a lei que obrigou os consumidores de BH a pagar pelas sacolas plasticas. A lei foi sancionada pelo prefeito sob o pretexto de que as sacolas eram bio degradaveis e assim trariam enorme beneficio para o meio ambiente. Todavia foi omitido que para que isto acontesse era necessário que BH tivesse local apropiado para o descarte da sacolas, o que não tem.
    Será que o prefeito não sabia disto e se não sabia por que não se informou antes da sancionar a lei. Isto é enganar o consumidor, a população.
    Atenciosamente,
    Evandro

  21. Façamos do orçamento e agora planejamento participativo não somente aberto para fins de intervenção no espaço, mas avançando rumo a consciência da auto gestão no futuro próximo, uma forma de discutir os projetos e leis do dia-a-dia com total e ampla participação popular, que os debates sejam levados para as praças públicas onde se apresentem com verdade e dialética entre os cidadãos, que os mesmos não precisem de representação públicas a começar pelos vereadores…..

  22. Espero uma atenção especial às questões ambientais de nossa Belo Horizonte e grande BH. Muito me preocupa o espaço urbano na vertical, expropriação de nossa vegetação nativa em prol de vegetação importada e vegetação de reflorestamento com finalidade comercial sem a preocupação da recuperação florestal original. Uma transformação desnecessária. E as nossas águas então, nem se fala! O clima de nossa capital mudou muito de uns tempos para cá com as construções de megas edificações no lugar de áreas verdes fundamentais para a climatização da área onde foram inseridas.

  23. Patrus

    Boa Tarde!

    Com muito amor no coração, desejo-lhe paz, força, otimismo, sabedoria, para vencer outras batalhas, o nosso querido Brasil precisa de sêres humanos especiais como a sua pessoa.

    Com muita sinceridade e com os meus 61 anos de idade, estarei sempre o apoiando.

    Um cordial abraço

    Eduardo

  24. PREZADO PATRUS. ACREDITO QUE VOCÊ SERIA UM MELHOR PREFEITO QUE O ATUAL MARCIO LACERDA, PORÉM VOCÊ, PATRUS, PERDEU A ELEIÇÃO DE 2012 PARA ELE POR CAUSA DE UM ÚNICO MOTIVO. UTILIZARAM(EQUIPE) DE UM PÉSSIMO MARKETING. SOUBE ATACAR, MAS NÃO TINHA UMA DEVESA MEMORÁVEL. O LACERDA, SEI QUE ESTAVA USANDO AS OBRAS DO GOVERNO FEDERAL PARA SE AUTO PROMOVER E A EQUIPE NÃO SOUBE APROVEITAR OU NÃO EXERGARAM ISSO PARA FAZER AS PROPOSTAS VISANDO ISSO. E TIVERAM VÁRIOS OUTROS PONTOS EM QUE PODERIAM TER APROVEITADO, POIS COMO EU E OS 40% DOS BELOHORIZONTINOS SABEMOS, MÁRCIO É UM PÉSSIMO PREFEITO!

  25. vou estar agora acompanhando este blog e por meio dele espero estar conhecendo melhor, este heroi da simplicidade e dignidade. Patrus Ananias sabe ser carismático sem ser pegajoso, sem pavonear. Espero que o PT tenha a ombridade de escolher este nome para governar Minas Gerais , assim como o escolheu para outras tarefas dignas em nosso Estado.

  26. Prezado Professor Patrus Ananias,

    Bom dia! Moro em BH, e trabalho na área política desde 2005, como secretária parlamentar. Sou irmã do Marcelo Augusto, da CEF, que trabalhou com você no Projeto Bolsa Família, em Brasília.
    Gostaria de ter a oportunidade de marcar um horário para conversarmos pessoalmente. Meu telefone é (31)3022-4401.

    Cordialmente,

    Daniela

  27. É com satisfação que peço reservar em sua agenda o dia 14 de março de 2014, de 19:30 as 21:30 h.

    Com apoio da Vale e do SINDIEXTRA, estou publicando, pela Editora Del Rey, o livro “O FECHAMENTO DE MINA E A UTILIZAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA POR EXPLORAÇÃO MINERAL”

    O lançamento ocorrerá no MEMORIAL MINAS GERAIS – VALE, Circuito Cultural da Praça da Liberdade em Belo Horizonte, no próximo dia 14 de março entre 19:30 e 21:30 horas, uma sexta feira.

    Me responda este e-mail me enviando seu endereço, com CEP, para que eu possa lhe enviar o convite oficial do evento pelo correio.

    De qualquer forma, conto com sua presença.

    Abraço,

    Denes Martins da Costa Lott

  28. Quero parabenizá-lo pelo trabalho, tenho acompanhado a atuação política do Sr. e o tenho como referência. Admiro também os trabalhos acadêmicos e a luta social que tem pleiteado.

    Abraços,

    Irany A. Cabral

  29. Olá Patrus, me chamo Clara, tenho 12 anos e estudo na escola Balão Vermelho em Belo Horizonte. Estamos fazendo um Projeto de Biografias e seu Nome foi citado como uma pessoa importante do nosso País. Eu e o meus colegas estamos escrevendo sobre você e precisamos saber:
    Como foi a sua Infância
    Sofrimentos
    Filiação
    Esposa
    Amigos
    Oportunidades
    No mais, aguardo seu retorno,
    Atenciosamente,
    Clara de Paula
    email: claradpaula@gmail.com ou claudiatutoria@gmail.com

  30. Sr. Patrus, boa noite.

    Em conversa com amigos, os mesmos colocaram diversos posicionamentos sobre o programa bolsa família. Por ignorância sobre o programa, muitos pensam que o principal objetivo deste programa é obter votos Vejo que muita gente não lê ou pesquisa para saber mais sobre o que significa o balsa família, muito menos pesquisam para saber qual é a lei que institui e o decreto que regulamenta este programa. Ao pesquisar para responder estes questionamentos feitos por terceiros, como ” de onde vem o dinheiro do bolsa família?”, verifiquei no decreto que o recurso provem do fundo nacional. Outra questão que colocam é ” as pessoas recebem o dinheiro do bolsa família, mas e a contrapartida? somente o estudo dos filhos e os pais, não deveriam também?”.
    Este programa é importantíssimo como forma de distribuição de renda e diminuição da miséria, além de melhorar a economia local, mas vejo que para muitas pessoas de classe média, colocam este programa como forma de obtenção de voto.
    Eu penso como deve ter sido difícil a aprovação da lei deste programa.
    Um grande abraço

  31. Caro senhor Patrus.

    Quando o senhor participou das solenidade da minha formatura em Araxá, havia falado com o senhor sobre a possibilidade de indicação para um emprego.
    Agora peço-lhe a gentileza de se possível informar-me como devo proceder para receber a ajuda ofertada!

    Muito obrigado e parabéns!

  32. Caro Deputado. Talvez vc não se lembre bem de mim. Fui secretária de Promoção Social do Mauro Teixeira. Sua esposa esteve hospedada em minha casa, qdo palestrou em nossa conferência municipal. Lembrou um pouquinho de mim e meu marido Luiz Paixão? Ex-presidente do PT de Varginha?
    Venho recorrer a sua intervenção para ajudar um companheiro. Roberto Santos, que sempre esteve atuante dentro do partido e muito trabalha em prol das causas petistas. Hoje está desempregado, com quase 60 anos de idade, e como ganhamos o governo do estado peço-lhe que o apoie e indique para algum cargo. Ele não possui grandes expectativas e nem muita qualificação, além de honestidade e muita garra. Durante nossa administração municipal, 12 anos, ocupou cargos no terceiro escalão, qdo correspondeu com muita eficiência.
    Sendo assim espero mais uma vez contar com sua inestimável colaboração.
    Desde já nos colocamos à sua inteira disposição em Varginha.

    Abraços e sucesso em seu novo mandato.

    Myriam Sant’Ana

    PS:1 – Desejamos um feliz Natal e um EXCELENTE 2015.
    2 – Luiz Paixão pediu para dizer que está muito preocupado com a deficiente comunicação tanto do PT quanto do Governo Federal. É preciso tomar providências urgentes.

  33. Exmo. Ministro, tendo em vista a sua abertura para os contatos diretos com os internautas, aproveito para postar uma nota do Sindicato dos Peritos Federais Agrários, e utilizando-me da fala do Senador Renan Calheiros “a crítica é a primeira manifestação de quem quer ajudar”.
    Desta forma agradeço pela atenção e deixo o link direto de acesso à nota.
    http://www.assinagro.org.br/subpaginas/detalhe_noticias.aspx?IDNOT=409
    Muito obrigado.

  34. Parabéns Sr. Patrus, já nos conhecemos, mesmo sabendo que o Senhor não se lembra de mim. Foi em um dia comum dentro do posto de atendimento do Banco Bemge – Ag. Assembléia onde, na época, eu era funcionária no atendimento. Passei a admirá-lo, mesmo já conhencendo a sua política como prefeito em Belo Horizonte.
    Entretanto, o que me chamou a atenção foi a sua simplicidade em me dizer: “pode terminar de atender as pessoas” que eu espero, e foi assim não chamou nehum dos gerentes disponíveis e aguardou tranquilamente até que eu pudesse atendê-lo.
    Daí então sempre acompanhei sua trajetória como plítico, não tanto como devia, mas sempre apoiei suas candidaturas com o meu voto.
    Há dez anos sou servidora efetiva da FHEMIG, exercendo atividades administrativas no Hospital Júlia Kubitschek, Setor de Compras, entretanto, sempre quis trabalhar na região hospitalar, mais precisamente no Hospital João XXIII, porque na Unidade em que me encontro não terei oportunidade de obter uma função gratificada ou cargo de chefia. Quanto ao Hospital João XXIII poderia tentat trabalhar em plantões onde o salário é acrescido de abono emergencial, insalubridade entre outros, o que não acontece no Júlia Kubitschek.
    Temos Novo Presidente na Fundação, Sr. Jorge Raimundo Nahas, gostaria de poder contar com o seu apoio para que em breve eu possa conseguir o que pretendo, mesmo apoiando o Sr. Pimentel não tenho nenhum conhecimento para fazer tal pedido a ele.
    Obrigada pela atenção,

    Silvânia Malta Ridrigues

  35. Sempre que você se candidatou obteve o meu voto, meu e de minha esposa que foi sua aluna na PUC-MG, por isso gostaria de lhe pedir o favor de repassar este conselho a Presidenta Dilma:
    “Conselhos para a presidenta”
    Às vezes é necessário dar um passo atrás para poder dar dois à frente. Da maneira como as coisas estão caminhando a base de governo não existe mais, o PMDB já é oposição, então porque ele não entrega os seus cargos e ministérios. Simples, é porque não querem largar o poder. De acordo com o comportamento de seus principais líderes e do jeito que as coisas estão se tudo der errado a culpa é do PT, pois é o partido da presidenta. Eles dizem que escolheram o Brasil, porém estão sendo os principais carrascos do próprio Brasil, basta ver as últimas declarações dos seus principais líderes. Conselho 1: Retire todos os cargos do PMDB e diminua o número de ministérios, montando uma nova base de governo, desta forma teremos uma grande economia dos gastos públicos e resolvemos um primeiro problema. Conselho 2: Monte uma pauta de votação favorável ao Brasil, como por exemplo a reforma política e tributária, ganhando apoio do povo e consequentemente dos deputados que querem um Brasil melhor. Conselho 3: Se tudo isso não der resultado, seja forte e entregue ao PMDB do Sr. Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha o comando do país e ai veremos se eles realmente escolheram o Brasil. Na minha opinião eles não saberão governar este país, pois sempre ficaram na sombra desde a época dos militares e estão até hoje, nunca se posicionaram como um partido independente e com opiniões próprias. Lembrem-se: O tempo é o senhor da razão. Talvez essas atitudes farão parte da história do avanço do Brasil que todos nós queremos ver.
    Um abraço.

  36. Caro amigo Patrus, venho por meio deste te deixar a par de um problema que a anos vem sendo enfrentado por todos os assentados da reforma agraria no Brasil, e com relação ao nosso programa energia eletrica Luz para todos, que não nos contempla com energia trifasica e sim instala nos assentamentos a energia bifasica, que na pratica so da para ligar lampadas e uma geladeira, que não da para ligar se quer uma trituradeira, ou uma ordenhadeira mecanica sem que haja queda de energia ocasionando assim queima dos
    equipamentos devido a grande oscilação de energia, eu mesma e minha familia enfrentamos grandes problemas temos aqui na nossa propriedade trituradeira, oficina mecanica, borracharia completa a mais de dez anos parada por motivo desses equipamentos serem trifasicos, até tentamos resolver o problema fazendo o orçamento com uma empresa particular mais para nossa surpresa o custo de 700 metros da ligação imagine sr ministro custariam r$ 22.0000.00 , resultado ficamos sem puxar energia trifasica aqui no lote, e com os equipamentos desligado o sr sabe o que e pegar um pneu de trator e colocar no carro ou carroça e levar na borracharia na cidade e o maior absurdo e que dentro do incra existe uma normativa burra que não permite ter nenhum comercio no assentamento e isso inclue uma borracharia,
    outra feita e que desistimos de lutar pela energia trifasica e resolvemos abrir um restaurante aqui no lote pra receber turistas para passar o dia ai começamos a construir qdo a obra passou a exigir o uso de uma betoneira para bater o concreto ,veio novamente o antigo problema da bendita energia resultado a obra ta parada ai eu te pergunto como crescer como desenvolver dentro do assentamento.
    vou contar para o sr. outros exemplos aqui no nosso assentamento um assentado aqui como nos, aplicou suas economias na construção de uma fabrica de polpas de frutas o negocio estava indo bem gerando empregos para os jovens daqui, resultado qdo ele chegou num ponto que precisava instalar um conteiner refrigerado para guardar seu estoque veio o problema da energia não dava pra instalar o custo de ligar o conteiner era duas vezes mais caro que o proprio conteiner, resultado ele ficou tão triste que vendeu até o lote e foi embora tambem temos a historia da associação dos produtores aqui no assentamento que ta construindo uma cozinha para processar doces mais não quero desanimar eles poruqe na hora que els precisar ligar uma trituradeira ou uma panela eletrica vão dar de cara com esse problema e eu fico imaginado que se pra mim que estou a 700 metros da rede ficou R$ 22.0000.00 imaginas eles que estão ha uns cinco quilometros da rede qto não vai custar isso? penso que esse problema todo acontecendo aqui; tambem ta atingindo outros assentados no Brasil todo
    Conclusão Sr. ministro esse problema tem barrado o desenvolvimento dos assentamentos e as pequenas iniciativas que poderiam muito bem resolver o problema do desemprego de muitos jovens aqui que deixam os assentamentos para ir trabalhar e morar na cidade
    acho que elém da energia também teria que haver um apoio maior do governo para as pequenas iniciativas empreendedoras nos assentamentos, com relação ao incra, acho que esse orgão deveria trabalhar para realmente mudar as coisas por aqui mais parece que ele trabalha para que as coisas não aconteça
    Sr. ministro me desculpe qualquer coisa e me considere se achar meu comentario util para melhorar as coisas.

  37. sr. patrus,so tenho a agradecer o quanto faz para os mais precisados em seus projetos sociais.
    sou seguidora do pt desde 1979.dos tempos em que tinha comicios na praca da estacao .ao final saiamos cantando o hino nacional pelas ruas.
    ontem na feira agriminas ,pude dar um abaraco ao nosso governador e assim sentindo abracando a todos que o ajudam.sempre o vejo no banco do brasil da av bernardo monteiro.
    deixo aqui um abraco e desejo forcas para continuar esta caminhada.

  38. Olá Patruz,

    Há 18 anos atrás você estava atravessando a Av Afonso Pena esquina com Contorno, quando minha filha Marina com 5 aninhos gritou: Ei . ei, ei…Foi assim que eu votei em você!

  39. fico satisfeito em saber que o senhor esta lutando por nos mineiros, temos que reconhecer que o senhor é uma pessoa de carater e saiba que eu estarei pronto a te ajudar na eleiçao que esta por vim.e fiquei honrado de conhecer o senhor em barbacena,MG,na manifestaçao da reforma da previdencia sexta feira passada e quero encontralo em outra oportunidade,um abraço de seu cabo eleitoral de capela nova GABRIEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>