Projeto popular contra agrotóxicos

patrus contra agrotoxicos

Patrus Ananias

O governo ilegítimo de Michel Temer destruiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário, mas uma política que começamos a construir lá, solidariamente, com muito bons parceiros, tornou-se um projeto de iniciativa popular e foi lançado ontem à tarde, no Congresso Nacional, por diversas entidades e movimentos populares. É a Política Nacional de Redução do Uso de Agrotóxicos (Pronara). 
    É uma reação da sociedade ao projeto do senador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que propõe alterar a Lei dos Agrotóxicos para abrir caminho ao crescimento do consumo desses venenos em nosso país, que já é o maior consumidor mundial.
    Juntamente com outros parlamentares, recebi o projeto da companheira Carla Bueno, representante da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida. A proposta foi articulada ainda pelo MST, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), a Via Campesina, a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf).
    Mais tarde acompanhamos a delegação das entidades e movimentos a uma audiência com o deputado Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara, de quem ouvimos o compromisso de que trabalhará pela formação e o funcionamento de uma Comissão Especial para debater o consumo de agrotóxicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>