Plenária do Mandato – é preciso defender a democracia

Existe um movimento organizado, orquestrado com a única finalidade de desconstituir toda a estrutura que oferece suporte àqueles que mais precisam. Estão destruindo o SUS, a educação pública, os programas de segurança alimentar e de proteção a comunidades em situação de risco. Atacaram os direitos trabalhistas. Querem avançar agora sobre o direito à aposentadoria. Não satisfeitos em destruir o presente, querem submissão absoluta – garantir que não haja futuro.

Historicamente,todas as vezes em que o período democrático foi quebrado no Brasil, isso aconteceu para atender interesses das elites e prejudicar os mais pobres. Para favorecer os mais ricos e submeter todos os que tem menos condições. Esse cenário está se repetindo de forma assustadora. É por isso que precisamos ir às ruas. A democracia está ameaçada no Brasil e nós precisamos conversar isso com as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>