Patrus se encontra com dirigentes das Instituições Federais de Ensino

No II Encontro com Dirigentes de Campus das Instituições Federais de Ensino, o deputado Patrus Ananias reafirmou seu compromisso com a educação, por considera-la uma política pública especial, que se distingue das demais políticas públicas, por ser um direito do ser humano e um bem público fundamental. “Não podemos pensar um projeto de país, com desenvolvimento sustentável, integrado, político, econômico, social, ambiental e rural, sem ter a educação como referência”, explicou o deputado mineiro. O encontro aconteceu no Conselho de Medicina Veterinária, em Belo Horizonte, na manhã da sexta-feira, 13

Dos 53 deputados convidados, somente quatro compareceram ao evento para fazer uma discussão técnica e apresentar ações que qualifiquem e promovam o desenvolvimento dos campus em todo o país.

Os campus estão enfrentando dificuldades que vão desde questões de ordem administrativa até a escassez de recursos financeiros para sua manutenção. As questões foram elencadas pela organização do evento, somando um total de 18 reivindicações, e apresentadas aos deputados, em Brasília. O mesmo documento também foi entregue ao Ministério da Educação.

WhatsApp Image 2018-04-13 at 20.49.09

Para Patrus, a PEC 241, ou PEC do Teto, no Senado aprovada como Emenda Constitucional 95, que reduz e congela os investimentos públicos em saúde, assistência e educação por 20 anos, acabou com a educação, que requer um processo contínuo de investimentos.

Foi solicitado a Patrus que ele apresente esta demanda à Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional, da qual ele é o secretário geral.

TAGS: Patrus Ananias, educação, PEC 241, instituições federais de ensino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>