Posts recentes

Criada por iniciativa do deputado Patrus Ananias (PT-MG) e instalada recentemente sob a presidência do senador Roberto Requião (PMDB-PR), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional recebeu nesta quarta-feira manifestações públicas de apoio do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e do comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas.

Lula saudou a criação da Frente ao discursar no ato de posse da nova presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), a quem o ex-presidente sugeriu a formação de uma comissão partidária para debater o desmonte da soberania nacional em que está empenhado o atual governo.

19875196_1489357587795378_7885699698744510007_n

“Eu penso que é um desafio pra nós, do PT; é um desafio pra o PCdoB; é um desafio pra esquerda brasileira; é um desafio pra o movimento sindical; é um desafio pra o movimento social, a gente colocar na nossa pauta o desmonte que o governo está fazendo da soberania nacional”, afirmou Lula, que dedicou ao assunto 6 minutos de seu discurso.

Horas antes da manifestação do ex-presidente, a Frente recebeu o apoio do comandante do Exército, em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara.

“Conte comigo”, disse o general Villas Boas ao deputado Patrus Ananias, cumprimentado também pela produção de discursos e textos sobre a realidade e as perspectivas do país.