Patrus orienta Moção de Apoio a vereadora que perdeu filho no crime da Vale em Brumadinho

A pedido do deputado Patrus Ananias (PT-MG), a CPI do Rompimento da Barragem de Brumadinho enviou Moção de Apoio à vereadora Andresa Rodrigues (PT-MG), da Câmara Municipal de Mário Campos (MG), “pela situação que vive em decorrência da morte de seu filho na tragédia criminosa de Brumadinho”.

Segundo informações enviadas à CPI, a Câmara Municipal de Brumadinho indicou abertura de processo administrativo contra a vereadora por não ter respondido, em prazo estipulado, documento enviado a todos os vereadores, por estar envolvida na busca do corpo do filho, morto na tragédia de Brumadinho no dia 25 de janeiro.

Sensibilizados, os deputados da Comissão assinaram a Moção de Apoio à vereadora, encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de Mário Campos, Josimar Silva Cardoso, na qual manifestam “preocupação com a dignidade humana, no sentido de preservar o pleno exercício do seu mandato e das suas atribuições parlamentares”.

“Rogamos à Vossa Excelência que dê conhecimento ao Plenário da Câmara do pedido de todos os deputado e líderes que assinam esta Moção, apelando ao senso de justiça e de solidariedade desta Casa, para não adicionar sofrimento nem punição a quem, por infortúnio, já foi gravemente atingida pela tragédia mencionada”, conclui a Moção de Apoio.

Também em defesa da professora e vereador Andressa Rodrigues, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) divulgou nota pública em (03/06), “CNTE exige respeito à professora e vereadora de Mário Campos (MG) Andresa Rodrigues”.

Mais informações em: https://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/noticias/21044-cnte-exige-respeito-a-professora-e-vereadora-de-mario-campos-mg-andresa-rodrigues.html 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>