Patrus: “Educação no campo deve chegar a todos os agricultores familiares rurais”

A população brasileira rural é muito maior do que temos noção em nosso cotidiano. Mais de 70% dos municípios brasileiros tem menos de 20 mil habitantes – são municípios com fortes características rurais, que devem ser entendidos dessa maneira para estratégias de desenvolvimento regional.

O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) apóia projetos de educação voltados para assentados da Reforma Agrária, quilombolas e acampados cadastros pelo Incra. Mas é o momento de expandir as ações do Pronera também para todas agricultoras e agricultores familiares do Brasil, que são boa parte da população destes municípios rurais. E também todos os indígenas, todas as populações tradicionais do Brasil.

O Pronera é essencial e um grande fator de desenvolvimento. Deve ser valorizado dessa forma, chegando a toda a população rural de nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>