Posts recentes

NOTA OFICIAL DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MDA

Em atenção a honroso convite que recebeu da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal,  o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, expôs hoje (07/04) aos integrantes daquele colegiado as ações programadas para 2016 pelo MDA e também pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A exposição do ministro foi sucedida por declarações e indagações de parlamentares – todas atentas ao tema da audiência e apresentadas de modo pacífico, respeitoso, democrático e sob inspiração do interesse público.

Lamentavelmente, o diálogo foi sacrificado por intervenção do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Foi uma intervenção estranha não apenas ao tema da audiência, mas, de modo especial, muito estranha e ofensiva ao ambiente de alto nível que até então caracterizava a audiênicia.

O comportamento do senador Caiado e a reação que despertou entre os parlamentares levaram a presidente da Comissão, senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), a encerrar o debate.

O ministro Patrus Ananias deplora a agressividade de que algumas pessoas têm se valido em prejuízo do debate político. E reitera a determinação de continuar dialogando com todas as pessoas dispostas a contribuir para o fortalecimento da democracia e para a justiça social

http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/pelo-di%C3%A1logo-pol%C3%ADtico-e-democr%C3%A1tico#sthash.Iz6zhXl7.dpuf