Parlamentares debatem desafios com a comunidade LGBT+

1

Após um período de avanços na defesa de direitos de pessoas LGBT+, o momento atual é de resistência. As eleições municipais deste ano são uma oportunidade para lutar por políticas públicas que assegurem a participação e os direitos fundamentais de toda a sociedade.

Para promover um momento de escuta e de reflexão com a comunidade LGBT+ de Belo Horizonte, o mandato do vereador Pedro Patrus realizou na quinta-feira (06.08) uma plenária virtual, com a presença do deputado estadual André Quintão e do deputado federal Patrus Ananias.

O enfrentamento da violência, a cada hora ocorre um crime violento contra pessoas LGBT+ no Brasil, foi o primeiro desafio colocado pelos participantes, que defendem políticas públicas de qualidade aplicadas de forma transversal e descentralizada.

“Reitero mais uma vez os compromissos do nosso mandato. As nossas ações compartilhadas e emendas sempre somando para que tenhamos no Brasil uma sociedade democrática”, afirmou Patrus Ananias, em sua saudação. Para o deputado federal as eleições deste ano, sem prejuízo para o debate de questões locais, municipais, devem ter um caráter estadual e nacional. “Os descaminhos brasileiros têm um grande impacto nos municípios, temos que intensificar nossa presença e militância”.

Na Câmara Municipal de BH, Pedro Patrus desenvolve uma agenda específica destinada à comunidade LGBT+, destaques para o projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Orgulho LGBT em BH (PL 1662/15); o que garante o direito de travestis, homens e mulheres trans terem tratamento pelo nome social em todos os equipamentos da cidade (PL 1199/14); e a criação do Conselho Municipal de Direitos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais e População Trans.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>