Posts recentes

O sonho de ter o próprio lar se tornou realidade para cerca de 9,7 mil pessoas de cinco estados brasileiros, nesta segunda-feira (07). Em Paracatu (MG), o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, entregou as chaves de 306 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida. Em cerimônia simultânea, com a participação da presidenta Dilma Rousseff, famílias de Caxias do Sul (RS), Jundiaí (SP), Três Lagoas (MS) e Sobral (CE) também foram contempladas com a casa própria. Ao todo, foram entregues, 2.434 novas residências.

Ao salientar que o programa é o maior de unidades habitacionais da América Latina, a presidenta ressaltou o tamanho da ação. “Nós já entregamos mais de 2,5 milhões de moradias. São 2,5 milhões de famílias com a chave da sua casa própria. E já tem mais 1,6 milhão casas para serem entregues. É um programa do tamanho do Brasil”, destacou.

Ao entregar as chaves a famílias mineiras, o ministro Patrus comentou sobre a função social que ter a sua moradia pode exercer sobre o cidadão. “A casa própria, além de ser um abrigo que nos protege contra as intempéries do tempo, de ser um espaço de acolhimento, é também um espaço de aprendizado. A base da sociedade é a família, é com ela que nós aprendemos, desde criança, as primeiras lições de amor, de respeito ao próximo, solidariedade e cooperação”, lembrou.

Feliz com seu primeiro imóvel próprio, Norma Panta Barbosa, 34 anos, já planeja levar seus três filhos para morar com ela e diz que a nova casa lhe traz uma motivação a mais. “Eu estou com um problema de saúde e vou precisar fazer uma cirurgia. Então estava muito pra baixo. Agora eu tenho um motivo a mais para ficar boa, quero poder curtir logo minha casinha”, revelou.O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, agradeceu a entrega das 306 casas e a aprovação de mais 436 unidades.

“Com essa nova contratação, chegamos a mil casas. É um momento muito importante para nossa população e me sinto muito feliz por entregar as chaves a essas 306 famílias”, disse.

As entregas

Ao todo, foram entregues, nesta segunda-feira (07), 2.434 novas casas. Além das 306 moradias do Residencial Sarah Kubitschek, em Paracatu, foram entregues mais 400 apartamentos em Jundiaí; 320 em Caxias do Sul; 432 em Três Lagoas; e 976 em Sobral.

http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/novas-moradias-para-quase-25-mil-fam%C3%ADlias#sthash.yuZwUUzc.dpuf