Posts recentes

Meirelles admite CPMF e quer mudar aposentadoria  (O Estado de S. Paulo)
Menos de 24 horas depois de assumir o cargo com a responsabilidade de estancar rapidamente a crise econômica e fiscal do Brasil, o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já avisou que precisará tomar medidas duras e poderá ter de contar com um novo tributo, ainda que temporariamente.
A volta da CPMF não está descartada, ao contrário do que pregavam em abril os colaboradores de Temer. (…) Na primeira entrevista como ministro, Meirelles não anunciou nenhuma medida concreta, como esperava o mercado financeiro, mas deu a direção da cartilha que adotará no seu Plano de Estabilização Fiscal: arrocho fiscal com corte de despesas, teto para o crescimento dos gastos, revisão “criteriosa” dos programas sociais, reformas da Previdência e trabalhista, redução dos subsídios, desonerações e cargos comissionados. Todas medidas duras, que já começaram ontem mesmo a sofrer resistências da oposição e dos partidos aliados que compõe a base parlamentar de apoio de Temer.

Meirelles admite recriar CPMF e quer idade mínima no INSS (Folha de S. Paulo) 
O Ministério da Fazenda quer retomar a proposta de reforma da Previdência com fixação de idade mínima e uma regra de transição para quem já está no mercado de trabalho. (…)

Meirelles não descarta alta temporária de impostos (O Globo)
Ainda sem medidas concretas para anunciar, o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apresentou ontem as linhas gerais de seu plano para reequilibrar as contas públicas e reconquistar a confiança dos agentes econômicos. Ao ser perguntado sobre a possível volta da CPMF, Meirelles admitiu que poderá haver aumentos de impostos, mas enfatizou que qualquer ação nesse sentido será temporária. Do lado dos gastos, defendeu a revisão de programas sociais e a reforma da Previdência Social, alegando que o mais importante é preservar o direito dos cidadãos de receber os benefícios, mas garantindo os direitos já adquiridos. Mais cedo, o ministro declarou, em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, que será proposta uma idade mínima para aposentadoria. (…)