Posts recentes

patrus quilombolaOs avanços e o compromisso do governo federal em promover uma reforma agrária que garanta renda e qualidade de vida aos assentados ganharam destaque na fala do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, nesta sexta-feira (1º), durante solenidade em que a presidenta Dilma Rousseff assinou 25 decretos de desapropriação de imóveis rurais para reforma agrária e regularização de territórios quilombolas.
O ministro defendeu a manutenção da ordem constitucional democrática.

“Estamos empenhados em garantir o Estado Democrático de Direito e os direitos fundamentais, quando forças empenhadas no retrocesso já demonstraram que não têm apego à democracia e se apegam com maior vigor aos seus interesses e privilégios”, salientou Patrus.
“Ontem, tive orgulho em dizer em praça pública: não teremos golpe, teremos reforma agrária”, declarou o ministro lembrando sua participação na manifestação realizada em Brasília na véspera, 31 de março, contra o impeachment da presidenta.

Dilma anunciou a destinação de 34 mil hectares de terra para reforma agrária e de 21 mil hectares para comunidades quilombolas. Serão beneficiadas mais de 1.800 famílias – 680 de remanescentes de escravos e 1.164 de trabalhadores rurais sem terra.

As 21 áreas desapropriadas para reforma agrária estão em 13 estados: Goiás, Pernambuco, Maranhão, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Norte, Pará, Ceará, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraíba, Bahia e Paraná.

http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/55-mil-hectares-de-terra-para-reforma-agr%C3%A1ria-e-territ%C3%B3rios-quilombolas#sthash.iNB6QESo.dpuf