Posts recentes

Repudiamos, com indignação, a invasão da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, ocorrida ontem, 3 de junho. A ação violenta foi protagonizada por um grupo de empresários que exige a reabertura do comércio em plena pandemia do novo coronavírus. Uma democracia não pode comportar um ataque como esse.

O prefeito Daniel Sucupira vem enfrentando a crise sanitária com responsabilidade e seriedade. Decretou o fechamento do comércio em 22 de março, flexionando-o em 23 de abril. Com o aumento dos casos da Covid-19, viu-se obrigado a retomar o fechamento até o dia 7 de junho. Buscou, junto ao mandato e a outros parlamentares, recursos financeiros necessários para contribuir no combate à pandemia, tendo, inclusive, adaptado as instalações do SESC em hospital de campanha, que graças a todas as medidas tomadas no município, ainda não precisou ser utilizado. Não se descuidou das comunidades e estudantes carentes, criando, dentre outros, o projeto Cidade Solidária, com distribuição de cestas básicas.

Minha trajetória pessoal e política se confundem com a trajetória de Daniel, a quem dedico respeito e admiração pelo trabalho. Tenho também especial apreço pela cidade de Teófilo Otoni e seus moradores.

Manifestamos nossa solidariedade ao prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, que prioriza a defesa da vida. É preciso que se compreenda a extensão da calamidade de saúde que estamos enfrentando.

Situações semelhantes estão acontecendo pelo país. São ações de pessoas interessadas em romper a ordem constitucional, dedicadas a atacar instituições como o STF e o Congresso Nacional, além de governadores e prefeitos.