Posts recentes

O deputado Patrus Ananias marchou nesta terca-feira, pelo Centro do Rio de Janeiro, junto a milhares de militantes de movimentos sociais e trabalhadores de diversas categorias no “Dia de Luta pela Soberania Nacional”, convocado pela Frente Brasil Popular.

Antecedida na segunda-feira pela abertura do Encontro Nacional do MAB – com o tema “água e energia não são mercadorias”- e pelo lançamento, tambem no Rio, da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, de que Patrus e secretário-geral, a jornada de protesto contra o privatismo e o entreguismo foi iniciada ontem pela manhã, mesmo sob chuva, em frente aa sede da Eletrobrás – uma das estatais estratégicas que o governo federal pretende destruir.

IMG-20171003-WA0032

No início da tarde os manifestantes marcharam rumo ao prédio da Petrobrás, que ontem completou 64 anos e está também submetida agora à sanha privatista e entreguista do governo de Temer.

IMG-20171003-WA0031

Em discurso diante da Petrobrás, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva acusou o governo de praticar políticas subservientes aos interesses estrangeiros. E atacou empresários norte-americanos.

“Os empresários de Nova York estão descontentes com a reforma trabalhista. Eles ainda acham que ter uma hora de almoço é muito; que ter férias é muito. O que eles querem é que este país volte ao tempo da escravidão”.

Lula condenou as privatizações e o entreguismo:

“Não é possível abdicar da indústria naval, da Eletrobrás, da Petrobrás, do BNDES, da Casa da Moeda. Essa gente está vendendo tudo porque não tem competência”