Posts recentes

O deputado Patrus Ananias (PT-MG) participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, na quarta-feira (04/12), na Câmara dos Deputados. A Frente conta com o apoio de deputados, senadores e de lideranças de entidades representativas da categoria.

photo5141212755850799131
O objetivo da Frente é defender a Advocacia Pública Federal e apoiar suas reivindicações, suas prerrogativas constitucionais e seu importante trabalho exercido em todo território nacional.

De acordo com o estatuto, são finalidades da Frente acompanhar e apoiar a atuação da Advocacia Pública Federal, bem como as políticas oficiais voltadas para a categoria; promover debates relacionados com a atuação e as reivindicações da Advocacia Pública Federal; apoiar o aperfeiçoamento da legislação relacionada com a carreira e as atribuições dos Advogados Públicos Federais, influindo no processo legislativo a partir das comissões da Câmara e do Senado.

Durante o ato de lançamento, parlamentares destacaram a importância da Frente como instrumento para a defesa do Estado e, também, a contribuição desses profissionais qualificados para que o Estado brasileiro cumpra sua atribuição de retribuir a confiança da sociedade em políticas públicas sustentáveis e inclusivas para enfrentar a desigualdade no país.

A Frente é presidida pela deputada federal Soraya Santos (PL/RJ).