Posts recentes

O significado da palavra Ubuntu ganhou na tarde deste domingo, 17, uma abordagem ampliada durante evento realizado pela Fundação Metodista de Ação Social e Cultural de Caratinga. A palavra, que significa ‘estar junto”, teve seu sentido ampliado para “estamos juntos em ações unificadas em prol do bem comum.” E foram com estas palavras que os deputados André Quintao e Patrus Ananias foram homenageados pela Fundação Metodista de Ação Social, por meio do grupo afro brasileiro Tá no Sangue.

Os parlamentares receberam uma placa em reconhecimento pelas suas lutas em prol das causas sociais e raciais. Além disso, o aporte de recursos estaduais e federais tem ajudado a manter os diversos programas da Fundação.

IMG-20170917-WA0033

Patrus falou de sua alegria e sensibilização com a vinculação das atividades da Fundação com as políticas sociais implantadas no governo Lula, como o Bolsa Família: “Fiquei feliz com a referência aos Cras, PAA, ações solidárias e cooperativas desenvolvidas para garantir direitos básicos quando estava à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.”