Posts recentes

Participei ontem (11/12), na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos. Esta Frente tem grande convergência com a Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional que estamos lançando hoje (12/12), em Belo Horizonte, e levando ao Brasil. A Frente está sendo lançada, também hoje, no Rio de Janeiro.

photo5154492038815787117

A partir do grande lançamento em Brasília, a Frente em Defesa a Soberania Nacional já foi instalada em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, e nas cidades mineiras de Montes Claros, Capitólio e Passos.

Para nós, a soberania no Brasil está diretamente ligada à democracia e ao exercício dos direitos humanos, na perspectiva de que um país soberano é um país que cuida bem do seu povo e é um país, também, que preserva os valores democráticos. Somente através da democracia é possível exercer a cidadania e a soberania popular.

Durante o ato, parabenizei os movimentos sociais, os parlamentares e o presidente da Frente em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos, deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ).