Com parecer de Patrus, professores terão prioridade para receber restituição do IR

Vai começar sexta-feira, 15, a restituição do Imposto de Renda. E neste ano, com a contribuição de Patrus, as professoras e professores terão tratamento prioritário, pela primeira vez na história centenária do IR.

Eles receberão a devolução ao mesmo tempo ou imediatamente depois dos idosos – os primeiros da fila desde 1995. Patrus contribuiu com um parecer e um voto, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para a aprovação do projeto que autorizou a Receita a priorizar na restituição os “contribuintes cuja maior fonte de Renda seja o magistério”.

No parecer, Patrus defendeu a valorização do professor e da educação. A proposta foi aprovada pela CCJ em agosto, virou lei em outubro e favorecerá as professoras e os professores a partir deste ano.

Neste 15 de junho, a Receita depositará a restituição dos contribuintes que formam o primeiro dos sete lotes mensais previstos até 17 de dezembro. No vídeo, trecho do parecer favorável ao magistério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>