Ao amigo Oswaldo Machado dos Santos

Conheci o amigo Oswaldo Machado dos Santos nos meus tempos de estudante. Era um profissional de destaque na área trabalhista e tive a satisfação de começar a advogar junto dele. Anos depois, Oswaldo foi professor e então diretor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Foi por convite dele que também me tornei professor na PUC Minas e uma das disciplinas que ministrei, no início, foi exatamente direito trabalhista.

Oswaldo se afastou da advocacia e da PUC para abrir uma aconchegante pousada na Serra do Cipó. Nessa amizade de mais de 45 anos, sempre se manteve muito presente. Na pousada estivemos muitas vezes. Foi sempre muito solidário comigo, apoiador fiel que vinha a Belo Horizonte para debates, planejamentos e conversas.

Teve papel importante na minha vida profissional, como professor e advogado do trabalho. E foi um grande amigo, meu, de Vera, de toda nossa família. Deixo aqui meu carinho à memória viva do amigo Oswaldo e um grande abraço a toda sua família neste momento de despedida.

IMG-20190809-WA0643

Uma ideia sobre “Ao amigo Oswaldo Machado dos Santos

  1. “Nascemos na obscura cegueira da ignorância, são nossos professores que abre os nossos olhos com a luz do conhecimento. E é por isso que devemos emprestar a eles os nossos respeitos e guardar sempre gratidão.”

    Quantas vezes adiei a visita ao Professor Oswaldo. Quantas vezes posterguei visitá-lo em seu novo ambiente. ,”Passaram-se 20 anos, agora não há mais tempo de ser reprovado.”

    É por isso que festa despedida cheia de saudade e gratidão aproveito para abraçar todos os meus professores que andam por aí, Patrus, Carmen, Álvaro, Guimarães, Juventino, Jacó máximo, Moacir, Márcio Aristeu, Juliana e tantos outros que esse meu coração duro e ingrato não consegue agora articular o nome, mas cuja imagem remanece viva na minha retina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>