A democratização da comunicação é um eixo da democracia

Faz hoje dois anos que uma vergonhosa sessão da Câmara dos deputados afastou Dilma da Presidência e abriu espaço para o desmonte dos direitos sociais, das garantias trabalhistas e dos investimentos que chegaram a fazer do Brasil uma potência mundial.

Parte essencial da democracia é a comunicação. E a solidez da democracia só se alcança com a democratização dos próprios meios de comunicação.

Sempre defendemos a liberdade de imprensa, desde a ditadura, quando vários veículos de comunicação se aliaram aos ditadores e à censura que vinha do poder. Mas não é possível que 4 ou 5 famílias controlem a comunicação no Brasil, muitas vezes associadas aos anunciantes. Democratização dos meios significa vozes diversas sendo ouvidas, debates mais amplos, melhores análises e a realidade dos fatos, sem as distorções que interessam aos que hoje controlam a comunicação no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>